TCU quer ouvir o cidadão para aprimorar fiscalização das ferrovias 11/05/2023 - 17:36

Unidades especializadas e a Ouvidoria do TCU realizam, entre os dias 10 e 24 de maio, pesquisa inédita com a sociedade sobre a atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na fiscalização das ferrovias brasileiras. A iniciativa faz parte do processo TCU 004.720/2023-7, relatado pelo ministro Jhonatan de Jesus.

O objetivo é possibilitar a participação do cidadão, dos representantes das confederações, associações, e de especialistas do setor logo no início da auditoria. O TCU espera que as informações colhidas pela pesquisa contribuam para o aprimoramento do planejamento da fiscalização e, com isso, para a ampliação das oportunidades de melhoria na fiscalização ferroviária da Agência.

A participação cidadã é uma das diretrizes do presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, que pretende envolver cada vez mais a sociedade no planejamento, execução e monitoramento das fiscalizações do Tribunal. Para estimular a adesão à pesquisa, é possível participar de forma anônima. Aqueles que optarem por se identificar vão receber, em momento oportuno, resposta via e-mail.

O TCU destaca que as contribuições, sejam elas críticas, sugestões ou relatos de irregularidades, estejam acompanhadas, sempre que possível, do maior número de detalhes para que sejam consideradas na auditoria. Participe da pesquisa!

Dúvidas poderão ser esclarecidas pela Ouvidoria no número: 0800 644 2300 – opção 1.

 

Serviço

Texto: Seplac/Secom

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Leia no site: https://portal.tcu.gov.br/imprensa/noticias/tcu-quer-o-ouvir-o-cidadao-para-aprimorar-fiscalizacao-das-ferrovias.htm