Comissão de Acesso e Intercâmbio de Informações promove reunião na CELEPAR 25/05/2015 - 11:40

Representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público do Estado (MPPR), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) que compõem a Rede de Controle de Gestão Pública no Paraná estiveram reunidos no Centro Integrado de Informações Estratégicas da CELEPAR (CIIE), quinta-feira (21), para discutir soluções que a Companhia desenvolve ao Governo do Estado, além de avaliar a possibilidade de integrar bases de dados que a Empresa dispõe com outras bases de dados.

A reunião foi organizada pelo diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da CELEPAR, Danilo Scalet e pelo Coordenador de Controle Interno da CGE, Guilherme Arruda Santos. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cases de business intelligence vinculados à SESP, bem como a estrutura de dados financeiros do Estado.

Este foi o primeiro passo para a integração das bases de dados apresentadas, segundo o coordenador da Comissão de Acesso e Intercâmbio de Informações, Guilherme Arruda Santos, a intenção é de promover mais reuniões, principalmente com o poder legislativo, judiciário e também com o executivo federal para atuarem em conjunto com estas informações. “Temos a intenção de desburocratizar e facilitar o trâmite de processos, sendo importante para nós do poder executivo utilizar soluções como cases de business inteligence, uma vez que ajuda na gestão como um todo”.

O subprocurador-geral da Justiça e secretário-executivo da Rede, Bruno Sergio Galati, observou que os dados públicos podem ser integrados de maneira mais ágil, já outros dependem de convênios e conversas. “A finalidade da comissão é superar os obstáculos e atuar de maneira conjunta, otimizando o serviço dos três poderes do Paraná”.

Estiveram presentes pelo MPPR, Bruno Galati e Murilo Silva, pelo MPF Mauri Soczek, Rosilene Paz, Julio Brito e Augusto Serbena. Pela CGU, Herbert Zandomeneco. Pela PGE, Fabiane Seniski, CGE, Guilherme Santos, SESP, Eduardo Castella.

Pela CELEPAR fizeram parte da reunião Danilo Scalet, Carlos Pessoa, Henrique Miorelli, Manoel Leal, Marcelo Hummelgen, Jair Fernandes e Luiz Antonio Silveira.

reuniaoCelepar1