TRE-PR sedia reunião da Rede de Controle da Gestão Pública-PR 15/03/2018 - 11:30

Realizada nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral a 21ª reunião do Colegiado da Rede de Controle da Gestão Pública - PR, com a presença de representantes das seguintes instituições partícipes: CGE, CGU, MPPR, MPF, PGE, RFB, SEFA, TCU e TRE.  O Desembargador Luiz Taro Oyama,  Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que recebeu os participantes, declarou  " Me sinto honrado e muito feliz em sediar a reunião da Rede, que há oito anos vem fazendo um bom trabalho no Paraná".  Gerson Filho, Coordenador na Rede no Paraná, após cumprimentar os presentes, abriu os trabalhos, com a seguinte pauta:

Fernando Leite, coordenador do Movimento Vote Bem, apresentou o trabalho do Movimento Vote Bem - MVB, que é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável. Lembrou que as eleições são momentos decisivos nas democracias. Comentou sobre as parcerias já existentes, com UP, TRE e PUC e colocou-se à disposição e na expectativa de despertar novos contatos.

Na sequencia, Adriana Ionomata, professora de direito constitucional da Universidade Positivo – UP, discorreu sobre os resultados e as perspectivas para 2018 do Programa de Extensão "Observatório do Executivo e do Legislativo", executado em parceria pela CGE, Universidade Positivo - UP e MPPR, cujo objetivo principal é o fomento ao controle social por meio da transparência da gestão pública.

Daniela Borges de Carvalho, diretora Geral do TRE discorreu sobre o Programa Mesário Voluntário e que estão estabelecendo convênios com as Instituições de Ensino Superior para que aceitem as certidões dos juízes eleitorais valendo 20 horas de estágio para os alunos que se apresentarem como voluntários para trabalhar nas eleições.

Os coordenadores das Comissões Permanentes a discorrerem sobre os planos de ações para 2018. Esteve ausente Luiz Fernando Feltran, coordenador da Comissão de Proposição Legislativa, ficando para a próxima reunião, a sua apresentação.

Ficou marcada a próxima reunião ordinária para 09 de maio, na Procuradoria Geral do Estado - PGE, às 09h30.

Leia aqui a ata completa

geral frente

gerson