TJPR promove o II Encontro do Judiciário Paranaense Contra a Corrupção 06/12/2022 - 10:50

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promoverá, no próximo dia 07 de dezembro (quarta-feira), o II Encontro do Judiciário Paranaense Contra a Corrupção. O evento, realizado pelo Núcleo de Governança, Riscos e Compliance (NGRC) com o apoio da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), acontecerá no auditório do Tribunal Pleno, em formato híbrido (presencial e à distância), das 9 às 18 horas.

O encontro têm o objetivo de dialogar sobre o combate à corrupção e as ações que as instituições públicas podem adotar para se fortalecerem na prevenção, detecção e responsabilização daqueles que praticam atos lesivos ao interesse público. Além disso, o evento proposto também objetiva realizar uma reflexão sobre o Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 09 de dezembro, uma data instituída pela ONU.

Em sua segunda edição, o evento pretende envolver diversos atores do Sistema de Justiça e da Administração Pública dos Poderes do Estado do Paraná para dialogar e apresentar ações adotadas para a prevenção e o combate à corrupção nas instituições. O evento trará palestrantes de renome nas temáticas de combate à corrupção, e contará com palestra conduzida pelo Professor Homero Reis, sobre "A inteligência Relacional na Gestão Pública: a questão da ética e da integridade". Durante o evento também será feito o lançamento da Carta Anual de Governança do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

A programação contará com quatro painéis com os seguintes temas:

• Atuação do Sistema de Justiça no enfrentamento à corrupção;

• Programas de Compliance para o fortalecimento institucional contra à corrupção;

• O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e a sua atuação tridimensional, que conta com o apoio da Rede de Controle da Gestão Pública Paraná; e

• Ética e Integridade na Administração Pública.

Banner reduzido

 

 

Inscrições, informações de acesso e programação:

 

As inscrições do II Encontro do Judiciário Paranaense Contra a Corrupção podem ser realizadas pela internet e a certificação será feita pela Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR).

A transmissão será feita ao vivo pelo canal da EJUD no Youtube.

 

Confira a programação completa do evento!

 

Fonte: TJPR