Bate-papo com a Rede: Consórcios Públicos 28/07/2021 - 14:34

A Escola Superior do Ministério Público do Paraná - MPPR, em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná, promove no dia 4 de agosto, quarta-feira, às 10h30min, live sobre consórcios públicos com o doutor em Direito do Estado Fernando Borges Mânica. Durante o evento, será discutida a atuação dos órgãos de controle na fiscalização dos consórcios públicos.

 

Clique aqui para acessar a live

 

Palestrante: 

Fernando Borges Mânica é procurador do Estado do Paraná lotado na Procuradoria Administrativa. Doutor em Direito do Estado e especialista em Terceiro Setor. Possui certificado profissional em Compliance Anticorrupção CPC-A, em Gestão de Projetos na Saúde pelo Hospital Albert Einstein e em Análise de Custos e Benefícios na Saúde pela Harvard School of Public Health. Professor do mestrado profissional e coordenador da especialização em Direito Administrativo e Administração Pública do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Positivo (UP). É pesquisador do Centro de Pesquisa Jurídica e Social (CPJUS) e líder do Grupo de Pesquisa sobre Sistemas de Justiça e Políticas Públicas da UP. Coordenador Científico do Portal das OS – Observatório Nacional das Organizações Sociais, da ADVCOM Consultoria e Treinamento em Parcerias e da Revista Brasileira de Direito da Saúde – RBDS. Autor de diversos livros e quase uma centena de artigos nas áreas de Administração Pública, Regulação, Terceiro Setor, Parcerias e Gestão da Saúde. 

 

Debatedores: 

Maurício Kalache é procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná e coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná. No MPPR, coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária.

William Gil Pinheiro Pinto é promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná e coordenador do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) de Curitiba. 

 

Apresentação: 

Eduardo Cambi é presidente do Colégio de Diretores de Escolas do Ministério Público do Brasil – CDEMP. Promotor de Justiça e coordenador da Escola Superior do Ministério Público do Paraná. Coordenador da Comissão de Capacitação da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná.

 

Parceria:

Escola Superior do Ministério Público do Paraná;

Caop de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária; 

Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná.

 

Anote na agenda:

Data: 4/8/2021 (quarta-feira)

Horário: 10h30min

 

Fonte: Ministério Público do Paraná